Um dos acessórios mais apreciados pelas mulheres são as joias. As mulheres brasileiras, em especial, podem contar com acessórios ricos em pedras dos mais diversos tipos, formas, cores, tamanhos e estilos, graças à diversidade do nosso país na formação de pedras naturais. Quando o assunto é anel de formatura, as formandas também podem se apropriar dessa diversidade, escolhendo para o seu grande dia anéis de formatura com pedras naturais.

O anel de formatura com pedras naturais, além de ser destinado ao momento marcante da formatura, continuará sendo um adorno à beleza e à graciosidade da mulher por muitos anos, já que as características do anel não são apenas relativas ao curso ou à simbologia da formação acadêmica, mas à feminilidade e personalidade de quem o carrega na mão.

Há um tempo, o anel era usado somente em ocasiões específicas, mas nos últimos tempos isso tem mudado. Desde a infância até a fase adulta, a mulher moderna convive com os objetos circulares em todo tipo de ocasião: aniversário, formatura, noivado, casamento, ou mesmo em situações sem nenhuma formalidade, como no dia a dia, no trabalho ou em passeios. Seja qual for o programa, os anéis são acessórios indispensáveis para mãos mais bonitas, e para complementar todo o visual com um toque de elegância.

Qual tipo de pedra natural escolher para o anel de formatura?

Você pode facilmente escolher um anel que combine com o seu gosto e com a sua personalidade, pois há muita diversidade de cores, formatos etc. nas nossas fábricas. Muitos anéis com pedras naturais são desenhados com pedra central e diamantes em volta. Isso faz com que a pedra – e todo o acessório – seja mais realçada e que tenha mais brilho, o que cai bem em ocasiões noturnas, como na festa de formatura. Alguns modelos contam com menos diamantes e outros contam com mais, isso dependerá da escolha da forma e do tamanho da pedra central.

Os modelos dos anéis de formatura com pedra central e diamantes são indicados para qualquer tipo de composição a ser usada no dia da festa, mas ainda é uma boa dica procurar entrosar o anel com o look da noite e com os demais acessórios como brincos ou colares. Se, por exemplo, você for usar outros anéis, sugere-se que eles sejam colocados na mão oposta àquela que carregará o de formatura, porque, assim, ele terá a exclusividade merecida.

anel de formatura com pedras naturais

Em que dedo usar o anel de pedras naturais?

Além de harmonizar o anel de formatura com o vestido e com a aparência de modo geral, algumas mulheres precisam saber como usar o anel de pedras naturais, em que dedo colocá-lo. Se você valoriza as simbologias, pode escolher o dedo anelar para colocar o seu anel de formatura, pois este dedo, segundo uma crença da cultura oriental, é regido pelo sol, por isso, o brilho e o sucesso acompanharão a formanda que usar o acessório nesse dedo.

Se a formanda não for adepta a crenças, pode optar por usar o anelem qualquer dedo, sem medo de errar, embora os três dedos do meio sejam os mais indicados para joias desta importância, porque dão maior destaque às peças.

Qual a cor e o formato devem ter o meu anel de formatura?

A cor da pedra geralmente é escolhida de acordo com o curso. A safira azul, por exemplo, usada para cursos de exatas e de engenharias, pode cair bem com vestidos amarelos, brancos e até mesmo com vestidos azuis, gerando uma sintonia ainda maior.

Essa relação de combinações pode ser aplicada a outras cores de pedras e cursos conforme tendências de colorismo ou mesmo de acordo com o gosto particular de cada formanda. Em relação ao formato dos anéis de formatura com pedras naturais, os mais finos e com pedras menores são indicados para as mulheres mais delicadas e discretas, que gostam de pouco volume na aparência.

Para as mulheres que gostam de mais intensidade nos acessórios, existem modelos mais volumosos, com pedras grandes e mais detalhes em diamantes. Para os dois gostos ou para o caso de um gosto intermediário (nem muito básico, nem muito chamativo), é possível pedir um anel personalizado, em que cada detalhe da peça é desenhado especialmente para atender as preferências da formanda.

Quais as vantagens do anel de formatura com pedras naturais

As pedras naturais são totalmente formadas pela natureza, sem participação do homem e são extraídas da terra através da mineração. Elas levam muitos anos, até milhares de anos, para se formar. Elas podem ser de origem orgânica, isto é, de origem animal (como a pérola, o coral e o âmbar), ou inorgânica, oriundas de minerais e de rochas (como o rubi, a safira e o diamante).

As vantagens de ter um anel de formatura com pedras naturais são muitas. Além da beleza e da raridade, alguns benefícios são a durabilidade, a cor, o brilho, a densidade e a dureza, que são muito maiores do que as pedras sintéticas ou artificiais, por exemplo.

As pedras sintéticas, embora não sejam completamente naturais, são muito semelhantes a elas, na cor, no brilho, na densidade; contudo, não possuem a mesma resistência que a natural. As artificiais, por sua vez, são totalmente fabricadas pelo ser humano, sem nenhuma propriedade física ou química relevante como anatural. É importante saber dessas diferenças no momento de escolher um anel de formatura para presentear alguém ou para usar. Quando mais natural for à pedra, mas características duradouras ela terá.

Por fim, importa lembrar que um anel de formatura com pedras naturais é propício não apenas para o dia da formatura. Caso a formanda prefira apenas a pedra, sem o símbolo do curso das laterais, ela pode optar por apenas escrever no interior do anel o nome do curso e a data da formatura, por exemplo, para usá-lo de forma menos identificada. Assim, em qualquer ocasião o acessório lhe cairá bem – apesar de que existem pessoas que fazem questão da simbologia explícita no anel, o que também não o faz ultrapassado depois de alguns anos.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *