Se você, um parente ou amigo está prestes a se formar, como parabenizar? Um desses presentes mais tradicionais que se pode oferecer para quem está concluindo uma etapa importante dos seus estudos é o anel de formatura. No entanto, a pergunta que muitas vezes se repete é a seguinte: será que o anel de formatura saiu de moda?

Assim como outras joias, os anéis sempre tiveram um papel de relevância na vida do homem, desde a antiguidade. O que era tido como um verdadeiro símbolo representativo de poder e honraria passou a ser visto como a representação de conquista e superação.

Quer saber se o anel de formatura é chique ou cafona? Continue acompanhando este artigo e vamos conversar um pouco mais sobre o assunto.

O anel de formatura é uma questão de tradição

Todo mundo sabe que o momento da formatura é realização de um sonho para a maioria dos estudantes. É aí que o aluno passa a celebrar a saída do mundo estudantil e o ingresso no mercado de trabalho.

Hoje em dia, ganhar um anel nesse período continua sendo visto como uma questão de tradição e representatividade, e o anel de formatura precisa estar presente nesse momento único e isto independe do Curso escolhido.

O mais legal é que existem uma infinidade de modelos de anel de formatura anel de formatura  e na maioria dos modelos, há uma pedra central e os emblemas do símbolo do curso em que a pessoa se formou, nas laterais. Em algumas opções, os brasões são retirados e a representatividade do anel está na cor da pedra, que simboliza um curso específico.

A adaptação à modernidade

Como falamos no tópico anterior, os anéis se adaptaram com o passar do tempo, apresentando versões diferentes, do mais minimalista ao mais ousado. Hoje, os anéis são contemporâneos, ou seja; a maioria deles tem um design mais clean, sem falar que vários deles são desenhados para serem usados no dia a dia.

Quem se pergunta se o anel de formatura saiu de moda precisa conhecer os modelos mais atuais que acrescentam o design moderno à força da tradição. Quando essas duas características se unem, temos um anel que pode ser usado nos mais diversos momentos, sem deixar de ser aquele inesquecível presente de formatura.

Vale dizer que cada Curso possui sua cor de pedra, que pode ser acompanhadas de zircônias ou diamantes. A seguir, separamos a lista de cursos de acordo com a pedra que o representa. Lembrando que se a grana no bolso estiver curta, você pode optar pela pedra sintética em vez da natural, mantendo a mesma cor e economizando no saldo total.

Anel de formatura com safira (azul):

Administração; Comercio exterior; Filosofia; Educação Física; Biologia; Artes plásticas; Pedagogia; Artes Cênicas; Música; Física; Matemática; Publicidade e Propaganda; Psicologia; Marketing; Relações Internacionais; Engenharia; Ciências da computação; Astronomia; Química e Desenho Industrial; Hotelaria e Turismo.

Anel de formatura com rubi (vermelha):

Direito; Técnico em Segurança do Trabalho; Jornalismo e Oficial de Justiça.

Anel de formatura com esmeralda (verde):

Biomedicina; Medicina; Fisioterapia; Enfermagem; Bioquímica; Psicologia Clínica; Nutrição;  Zootecnia; Veterinária e Fonoaudiologia.

Anel de formatura com ametista (rosa):

Assistente Social; Design de Moda; Geografia; Teologia; História; Letras; Gastronomia; Ciências Sociais; Biblioteconomia.

Anel de formatura com turmalina (rosa):

Ciências Contábeis.

Anel de formatura com granada (vermelha):

Odontologia.

Anel de formatura com topázio (amarelo):

Bioquímica e Farmácia.

Anel de formatura com água marinha (azul):

Oceanografia e Economia.

Agora não precisa mais se perguntar se o anel de formatura saiu de moda. Aproveite para visitar a Casa do Anel e dar uma olhada em nosso catálogo online. Temos opções para todos os gostos e nossa entrega é uma das mais rápidas do mercado. Não deixe de conferir!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *