Com tantos tipos diferentes de anel, muitos homens acabam com dúvidas sobre em qual dedo se usa anel de formatura masculino? Seria na mão direita? Na esquerda? Mas e o anel de compromisso, de noivado, de casamento…? 

Decidimos reunir as respostas para essa pergunta neste post, adicionando algumas curiosidades sobre esse modelo de anel tão característico e emblemático. Continue acompanhando e tire suas dúvidas.

Por que usar um anel de formatura?

Um anel de formatura junta duas utilidades em uma. Além de utilizar um acessório elegante e sofisticado, a pessoa utiliza, ao mesmo tempo, uma joia emblemática. Isso acontece porque não se trata de um anel comum. Estamos falando de uma tradição que celebra os marcos conquistados, elevando as expectativas para um futuro profissional ainda melhor.

No passado, quando o anel de formatura começou a virar moda, as joalherias imprimiam o emblema da instituição nessas joias. Visto como símbolo de conquista e orgulho pela profissão escolhida, o anel passou por algumas transformações ao longo do tempo.

Hoje, o brasão da instituição deu lugar para o emblema do curso. Embora em países como os Estados Unidos ainda conserve a tradição padronizada desde a invenção.

Então, em qual dedo se usa o anel de formatura?

Existem opções variadas de anéis com emblemas, formatos e pedras diferentes, não é mesmo? A grande questão é: mas será que existe mesmo um modo correto de usar seu anel de formatura?

Basicamente, o ideal é que os anéis de formatura fiquem na mão esquerda e no dedo anelar. Seja masculino ou feminino, a regra básica é essa. Apesar disso, em terras estadunidenses, os americanos costumam usar esse anel na mão direita.

Segundo a cultura oriental, o dedo anelar é regido pelo Sol e associado ao sucesso pessoal e profissional. Assim, circula pelo mundo a ideia de que manter um anel no dedo ao lado do mindinho é um sinal de prosperidade.

O que observar na hora de comprar um anel de formatura masculino?

Um ponto muito importante a se observar na hora de comprar esse acessório pela Internet é ter cuidado com a medida de seus dedos. Muitos anéis não permitem ajustes e você não vai querer uma joia que não se encaixa, certo? No site da Casa do Anel, ensinamos a melhor forma de medir o seu dedo para um encaixe perfeito.

Outro cuidado necessário é optar por modelos hipoalergênicos caso você seja alérgico a algum tipo de metal. E por falar na composição dos metais, verifique a composição da peça antes da compra.

Certifique-se de qual material você está adquirindo e se há reputação por parte da empresa quanto à legitimidade de peças preciosas. Cuidado para pagar caro e levar um anel de ouro ou prata cheio de outros metais misturados.

Agora que você já tirou sua dúvida sobre em qual dedo se usa anel de formatura masculino, que tal descobrir quais são os 4 passos essenciais para organizar o evento de conclusão desse ciclo?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *