Muito se sabe sobre a importância do anel de formatura para os formandos, mas ainda há muita dúvida de quem está interessado em comprar a joia sobre qual seria o momento certo para usá-la. Quando se coloca o anel de formatura? Em que dedo ele deve ser usado? Vamos responder essas perguntas nesse artigo.

Talvez você não faça ideia, mas a nossa relação com as alianças de compromisso vem desde o ano 350 a.C., com menções aristotélicas. Se eles já simbolizavam poder antigamente, na era da modernidade, as opções e simbolismos são ainda mais variados. Continue acompanhando.

Quando se coloca o anel de formatura?

O anel de formatura deve ser entregado somente depois da imposição do grau. Segure a ansiedade e nada de presentear antes disso. É na cerimônia de colação que os formandos dão continuidade à jornada, mas como profissionais. Isso dá a eles o direito de usar tanto o capelo e quanto a cor da profissão.

Vale lembrar que se a entrega de anéis for coletiva, é importante que todos recebam a joia. Não é recomendado entregar o anel para uns enquanto outros ficam a ver navios, pois fica feio pra quem não recebe.

Se o momento da entrega for ligado à colação, é interessante que a entrega do anel tenha um quê de cerimonial, com um breve discurso de parabenização e encorajamento.

Em que dedo se coloca o anel?

O dedo certo também entra em pauta quando falamos de um anel específico. Se você tem dúvidas sobre como utilizar o anel, a resposta é simples: dedo anelar da mão esquerda. Por incrível que pareça, essa escolha é feita porque existe uma crença que indica o dedo anular como regido pelo Sol. Assim, usa-se o anel de formatura nesse dedo para se atrair sucesso e brilho para a jornada profissional do formando.

Vale ressaltar que em outros países, como os Estados Unidos, essa tradição é levada para a mão direita. Nesses lugares, o uso no anelar direito é para evitar que o anel de formatura seja confundido com outros tipos de joias, como o de casamento, por exemplo.

Independentemente dos variados tipos de tradições únicas a respeito do uso, o que mais importante é o símbolo que cerca esse objeto. A pessoa se formou e atravessou um limiar da jornada profissional. Um momento como esse deve ser celebrado com categoria!

Pense com carinho no uso do anel e aproveite para conhecer as opções da Casa do Anel. Toda a transação é feita online. Você pode personalizar a joia que mais gostar com a cor joia e os emblemas do seu curso.

E aí? Gostou de saber quando se coloca o anel de formatura? Então corre em nossa loja online e passe um tempo visitando nossa vitrine.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *