Um anel de formatura não é uma joia comum, mas carrega um significado especial Estamos falando de um verdadeiro símbolo de conquista marcado por esforços que só você conhece. É um acessório para a vida inteira, não é mesmo?

Por conta de envolver características específicas, algumas pessoas encontram dificuldades na hora de escolher o anel de formatura ideal. Se você tem interesse em comprar um anel desse tipo, você está no artigo certo. Aqui, vamos ajudar você com 4 dicas importantíssimas para garantia dessa joia. Acompanhe.

1. Qual é a pedra do seu curso?

Você sabia que cada curso é representado por uma pedra diferente? Pois é. A verdade é que toda pedra preciosa costuma carregar algum tipo de significado. No país, os anéis de formatura de carreiras relacionadas tendem a portar a mesma gema. Esse agrupamento simboliza o vínculo existente entre as profissões, ainda que existam exceções.

Quer saber qual é a pedra referente ao seu curso. É fácil! Dê uma olhada neste artigo especial que criamos para ajudar você entender essa questão.

2. E o emblema?

Além da pedra específica, a maioria dos anéis de formatura trazem o emblema do curso gravados de forma delicada. A maioria dos estudantes costuma saber bem qual o símbolo do curso estudado, mas, caso você tenha dúvidas, vale a pena dar uma conferida nessa lista aqui.

Ter questionamentos quanto aos brasões é muito comum, já que algumas profissões têm símbolos oficiais e símbolos não-oficiais.O anel de formatura de pedagogia, por exemplo, não traz a coruja como emblema, pois ela não é oficial. O padrão é a flor-de-lis. E por aí vai…

3. Anel de formatura em ouro branco ou ouro amarelo?

Aí está uma outra questão que deve ser considerada. Por ser uma questão muito ligada à sua preferência pessoal, não podemos dizer qual a melhor cor de ouro para o seu anel de formatura. No entanto, podemos oferecer uma dica ligada à manutenção.

Um anel de ouro branco recebe banho de ródio (que abrilhanta a peça). Isso significa que, dependendo do tempo de uso, o banho se desgastará naturalmente. Mas nem tudo acaba aí, pois, uma manutenção e um novo banho costumam trazer vida de novo para a joia.

Não estamos dizendo que o anel em ouro amarelo dispensará manutenção. No entanto, o ouro branco costuma dar um pouco mais de trabalho ao longo dos anos.

4. Qual a medida do aro?

Para comprar um anel de formatura pela Internet, você deverá confirmar qual é o tamanho do aro que se encaixa perfeitamente em seu dedo. Há meios variados para descobrir esse número. Dentre os mais conhecidos, estão:

  • paquímetro digital: esse é um dos métodos mais eficientes. Basta utilizar um paquímetro para medir o diâmetro do interior do aro de um anel que já fica bem em seu dedo (ou no da pessoa que você quer presentear).
  • pau medidor de anel: esse método confiável e famoso em joalherias consiste no posicionamento de um anel em um medidor, conferindo o número indicado no local mais aproximado.

Existem outas maneiras simples de calcular esse número. Falando nisso, elaboramos esse vídeo para compartilhar uma técnica prática e fácil. Confira!

E aí? Gostou de nossas dicas? Está pronto para escolher seu anel de formatura? Então aproveite para conferir os anéis femininos da nossa coleção. Você vai se apaixonar.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *